Perguntas Frequentes

A MINHA CONTA CLIENTE

COMO POSSO VER O HISTÓRICO DAS MINHAS ENCOMENDAS?

Para consultares o histórico de todas as tuas encomendas, basta acederes à tua conta através do ícone “A minha Conta” no canto superior direito. Coloca o teu email depois a tua palavra passe e clica onde diz “Iniciar Sessão”.

Agora que entraste na tua conta podes consultar todas as encomendas que já efetuamos connosco, teres acesso aos teus dados pessoais e, caso necessites, alterar informação na morada de entrega ou de faturação.

Aqui poderás ver todas as compras que fizeste com a Eco Iris Unipessoal Lda.

ESQUECI-ME DA MINHA PALAVRA-PASSE. O QUE DEVO FAZER?

Quando temos muitas contas online é normal que nos esqueçamos da palavra-passe que usamos em cada uma delas. Para recuperares a tua palavra-passe, acede a iniciar sessão (ícone no canto superior direito), clica na opção "Esqueceu a palavra-passe?" Coloca o teu endereço de email, clica em “submeter”. Irás receber um email com um link e instruções para atualizares a tua palavra-chave.

ONDE POSSO ENCONTRAR A MINHA FATURA?

A tua fatura é sempre enviada junto com o material. Caso verifiques que não foi enviado necessites de ajuda para aceder à fatura, contacta-nos através do email ecoiris.info@gmail.com.

ATÉ QUE PONTO AS MINHAS INFORMAÇÕES PESSOAIS ESTÃO PROTEGIDAS?

A Eco Iris leva a proteção de dados muito a sério, por isso garantimos que a tua informação pessoal está protegida e só será partilhada com outras entidades que mantenham os teus dados seguros. Para saberes mais sobre este assunto, consulta a nossa Política de Privacidade.

COMO POSSO APAGAR A MINHA CONTA DE CLIENTE?

Em primeiro lugar, gostaríamos que partilhasses connosco algo que te tenha desagradado na nossa comunicação, produtos ou até campanhas. Dessa forma, podemos melhorar os produtos e serviços que prestamos.

Para apagares a tua conta, entra em contacto connosco através de ecoiris.info@mail.com.

Lembra-te que a tua conta é gratuita e com ela podes comprar rapidamente os produtos da Eco Iris, sem precisares de introduzir os teus dados sempre que fazes uma encomenda.

COMO POSSO CRIAR UMA CONTA NA LOJA?

Para criar uma conta na nossa loja, basta clicar no ícone Conta no canto superior direito do website e preencher com as informações pedidas.

Ao criares uma conta, os teus dados serão guardados automaticamente para as tuas futuras compras. Se és profissional terás acesso a preços exclusivos para clientes profissionais. Na tua conta poderás também gerir as tuas encomendas e adicionar ou remover endereços para que possa receber as tuas encomendas onde for mais conveniente!

AS MINHAS ENCOMENDAS

A MINHA ENCOMENDA ESTÁ ATRASADA. O QUE DEVO FAZER?

Se continuares sem receber a encomenda depois de 3 dias úteis após teres efetuado o pagamento, contacta-nos através do email ecoiris.info@gmail.com e teremos todo o gosto em confirmar onde se encontra a encomenda.

COMO POSSO SEGUIR A MINHA ENCOMENDA?

Assim que os produtos forem enviados, vais receber um email com o número de seguimento da transportadora. Conseguirás seguir a tua encomenda e saber exatamente onde está em determinado momento. Também vais receber notificações da transportadora e poderás fazer alterações na morada ou data de entrega.

É POSSÍVEL ALTERAR A MORADA DE ENTREGA OU DE FATURAÇÃO DE UMA ENCOMENDA?

Se o produto ainda não tiver sido enviado por nós, contacta-nos por email, através do ecoiris.info@gmail.com, para fazermos a alteração internamente.

Caso te apercebas que tens de alterar a morada de entrega com a encomenda já a caminho, poderás efetuar essa alteração diretamente com a transportadora. Basta acederes ao link que é enviado com o número de tracking e informares o novo endereço de entrega ou, em alternativa, pedir que o estafeta entregue a encomenda num ponto pick up mais próximo de ti.

É POSSÍVEL RESERVAR UM PRODUTO PARA COMPRAR MAIS TARDE?

Não é possível efetuar reservas no site.

NÃO RECEBI O EMAIL DE CONFIRMAÇÃO DE ENCOMENDA. O QUE FAÇO?

Se ainda não recebeste o email de confirmação de encomenda e de pagamento, pedimos que verifiques, por favor, a caixa de spam. Se não estiver lá, tenta contactar o teu banco e confirma com eles se o pagamento saiu da tua conta. Se isso se confirmar, contacta-nos e envia-nos o comprovativo de pagamento. Iremos dar o nosso melhor para te fazer chegar a tua encomenda!

O PRODUTO QUE PROCURO ESTÁ ESGOTADO. POSSO RECEBER UMA NOTIFICAÇÃO QUANDO VOLTAR A ESTAR DISPONÍVEL?

Se o produto que procuras já não estiver disponível online, o mais provável é ter sofrido uma ruptura de stock. No entanto, realizamos frequentemente reposições de stock, pelo que num futuro próximo vai estar disponível.

O QUE É A LEI DA LIVRE RESOLUÇÃO?

De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de Fevereiro de 2014, Direito da Livre Resolução, tens catorze dias para cancelar a encomenda que fizeste connosco sem penalização. A Eco Iris Lda permite que efetues uma devolução até 30 dias após receberes a tua encomenda. Desde que o produto esteja em perfeitas condições, não tiver sido utilizado e com a embalagem original. Assim que recebermos a tua devolução, iremos emitir o reembolso, no mesmo método de pagamento em que efetuaste a tua compra.

POSSO CANCELAR OU ALTERAR A MINHA ENCOMENDA DEPOIS DO PAGAMENTO?

Caso a encomenda já se encontre separada ou a caminho da tua morada, não será possível satisfazer o teu pedido de cancelamento. Poderás receber a tua encomenda e efetuar um pedido de devolução.

COMO POSSO EFETUAR UMA COMPRA?

A loja online da Eco Iris Lda foi desenvolvida de forma a que consigas, de uma forma fácil e rápida, encontrar e comprar os produtos que procuras.

Para comprares basta:

Navegares na loja online ou pesquisar na barra no topo superior direito pelo produto que procuras;

Adicionar o produto ou vários produtos ao carrinho. Tens ainda a oportunidade de comprar os produtos em packs, para teres um envio único e reduzires a tua pegada de carbono;

De seguida entra no carrinho de compras;

Efetua o teu login ou registo — se já estiveres logado serás redirecionado para a página de compra;

Se preferires, podes fazer uma compra sem registo. Gostaríamos imenso que te tornasses nosso cliente mas sabemos que podes ainda não estar preparada/o para isso. Por isso, temos todo o gosto que faças uma compra, mesmo que não te registes;

Coloca a tua morada e escolhe o método de envio;

Seleciona o método de pagamento que é mais conveniente para ti;

Confirma e finaliza a compra.

Irás receber um email de confirmação de encomenda. Este email confirma que os produtos estão reservados para ti. Assim que efetuarmos o envio, receberás um outro email com a informação detalhada, incluindo o código de tracking da transportadora.

Depois, bastará aguardar a chegada do teu pedido!

COMO POSSO RECEBER INFORMAÇÕES VOSSAS POR EMAIL?

Para receberes as nossas newsletters basta inserires o teu endereço de correio eletrónico no campo destinado ao efeito no rodapé da página inicial.

Ao te registares na loja online e autorizares a comunicação via email, também vais receber as nossas newsletters, campanhas e promoções.

COMO POSSO TER A CERTEZA QUE A MINHA COMPRA FOI CONCLUÍDA?

Irás receber um email de confirmação de encomenda, no email com o qual te registaste ou ao qual associaste ao teu pedido (no caso de teres feito uma compra sem registo).

Quando a tua encomenda for expedida, receberás um novo email com o código de tracking da transportadora. Com este código poderás acompanhar o envio e receção da tua encomenda, desde o nosso armazém até à morada que nos forneceste para entrega da encomenda.

POSSO FAZER UMA ENCOMENDA POR TELEFONE?

Temos uma equipa de comerciais e gestores de cliente disponível para te atender.

Se preferires fazer encomenda por telefone basta entrares em contacto connosco pelo número de telemóvel 253 281 563, ou email ecoiris.info@gmail.com.

VOU RECEBER FATURA DA MINHA COMPRA?

Ao enviarmos a tua encomenda, a fatura será enviada junto com a mesma, poderás sempre ter acesso às tuas faturas através do email ecoiris.info@gmail.com e enviamos a fatura para o teu email.

ENVIOS

COMO FUNCIONAM OS ENVIOS?

Se efetuares uma compra até às 12h, enviaremos a encomenda no próprio dia. As encomendas rececionadas depois das 12h, são expedidas no dia útil seguinte.

As entregas e recolhas em Portugal são operadas pela GLS. Nos países da União Europeia pela DHL Express (envio avião) e por DPD (envio terrestre).

As entregas são efetuadas das 9h às 18h, em dias úteis. É necessário que alguém esteja na morada indicada para rececionar a encomenda. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora. 

MÉTODOS DE PAGAMENTO

COMO FUNCIONAM OS PAGAMENTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO?

Para pagares com cartão de crédito basta entrares seleccionar o artigo que desejas comprar, completares a tua informação acerca da morada de entrega e de faturação, avançar até ao checkout selecionando o método de pagamento cartão de crédito. De seguida, abrirá uma janela para colocares os dados do teu cartão. A loja online da Eco Iris Lda não irá guardar os dados do teu cartão de crédito. Apenas receberemos uma confirmação de pagamento do teu banco.

COMO FUNCIONAM OS PAGAMENTOS COM PAYPAL?

Para pagares com PayPal basta entrares seleccionar o artigo que desejas comprar, completares a tua informação acerca da morada de entrega e de faturação, avançar até ao checkout selecionando o método de pagamento PayPal. De seguida, abrirá uma janela para colocares os dados da tua conta PayPal. A Eco Iris Lda nunca terá acesso à tua informação privada. Apenas recebemos uma confirmação de pagamento, no sistema da loja online, proveniente da tua conta PayPal.

COMO FUNCIONAM OS PAGAMENTOS COM REFERÊNCIA MULTIBANCO?

Caso estejas em Portugal, podes optar por efetuar o pagamento da tua encomenda através de Entidade e Referência Multibanco.

Ao selecionares este método, tens até 2 dias (48H) para finalizar o pagamento do mesmo. Assim que o fizeres a encomenda será enviada. A comunicação do pagamento é feita de forma automática, por isso, não te preocupes; não é necessário enviares o comprovativo.

É SEGURO COMPRAR NA ECO IRIS?

Sim, o site da Eco Iris Lda. assume um compromisso de responsabilidade para contigo, protegendo os teus dados pessoais com base na encriptação da transmissão de dados através de um HTTP seguro.

Por outro lado, não guardamos os dados do teu cartão de crédito ou conta paypal. Desta forma, apenas temos acesso a informação disponibilizada pelo método de pagamento que usaste, com a confirmação ou não do pagamento.

EM QUE MOEDA POSSO EFETUAR O MEU PAGAMENTO?

Todas as encomendas são colocadas em Euro (€), sendo o pagamento processado nesta moeda.

Por favor nota que, se a tua conta bancária se encontra numa moeda diferente, a taxa de câmbio usada para debitar a tua conta será determinada automaticamente pelo teu Banco/PayPal e não pela Eco Iris.

QUAIS OS MÉTODOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS?

Atualmente, a Eco Iris Lda disponibiliza os seguintes métodos de pagamento: Multibanco, MBway, Cartão bancário, PayPal e Pagamentos de serviços.

ESTOU A TER DIFICULDADES COM O PAGAMENTO. O QUE DEVO FAZER?ESTOU A TER DIFICULDADES COM O PAGAMENTO. O QUE DEVO FAZER?

Se não estás a conseguir fazer o teu pagamento deves verificar os dados do cartão que estás a inserir ou a conta PayPal que estás a utilizar. Se já confirmaste que está tudo correto mas não estás a conseguir prosseguir com o pagamento, contacta-nos por email através de ecoiris.info@gmail.com.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

COMO POSSO DEVOLVER UM PRODUTO QUE COMPREI NA ECO IRIS?

Dispões de 14 dias para efetuar a troca ou devolução de um produto. Contudo, o produto necessita de estar em perfeitas condições: não usado e com a caixa original não danificada.

Para efetuar um pedido de devolução, entra em contacto connosco através do email ecoiris.info@gmail.com ou de telefone 253 283 149, vamos ajudar-te neste processo.

QUANDO E COMO RECEBEREI O MEU REEMBOLSO?

Quando a devolução for recebida, efetuamos o controlo de qualidade e devolvemos o dinheiro pelo mesmo método de pagamento que utilizaste, exceto se o preferires um vale. O tempo que demora o estorno a entrar no teu extrato bancário depende do teu banco. Alguma questão, entra em contacto connosco através do email ecoiris.info@gmail.com.

SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE

COMO POSSO CONTACTAR O SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE DA ECO IRIS?

Para qualquer dúvida ou pergunta que tenhas, o nosso departamento de Apoio ao Cliente está disponível através do email ecoiris.info@gmail.com

QUAIS OS CONTACTOS DA ECO IRIS?

Podes entrar em contacto connosco através do email ecoiris.info@gmail.com. Em alternativa, podes usar o email geral.ecoiris@gmail.com ou o telefone 253 283 149.